quinta-feira, 13 de junho de 2013

Pequena encomenda de Maio/Junho e breve explicação sobre o beautyblender!


Todas nós temos aquele(s) produto que namoramos, queremos, desejamos durante meses a fio... mas por uma razão ou por outra vai ficando para trás, mas sempre no topo da lista de desejos. Ora estes dois produtos (sendo um deles um conjunto) são sem dúvida desejos de longa data para mim!

Conheci o conceito do beautyblender no ano passado, através da minha incansável visualização de tutoriais no youtube! Esta esponjinha maravilha, em conjunto com o pincel F80 da Sigma, são a maneira preferida da maioria das americanas para aplicar base no rosto!

Em relação aos vernizes que aqui podem ver, são da marca Essie. São os primeiros que tenha da marca, e por isso mesmo, optei por comprar a colecção Resort 2013, mas a versão mini. Assim poderei experimentar as quatro cores da colecção e a fórmula destes!

Beautyblender, o que é?

Para quem não sabe, o beautyblender é uma pequena esponja perfeita para a aplicação de produtos líquidos no rosto, tanto base, como corretor. Tem uma forma elíptica, e a base da esponja, a parte mais redonda, serve para aplicar a base com pequenos toques no rosto, enquanto a parte pontiaguda, serve para colocar corretor, ou base, nas partes mais difíceis de alcançar do rosto, como os cantos das pálpebras, nariz, boca, etc.
Caso se estejam a questionar qual a diferença entre esta esponja e um pincel tradicional, o resultado prometido é que a pele fique com um aspeto muito mais natural, sem os incomodativos "traços" do pincel na cara, e absorve muito pouco produto.



Absorve pouco produto? Mas é uma esponja!
É verdade, mas o segredo do beautyblender é molhar a esponja em água corrente, e espremê-la várias vezes até ela ganhar cerca do dobro do tamanho. Depois é só espremer o excesso de água, e tendo uma esponja molhada, esta irá absorver muito menos produto!

Esta esponjinha maravilha é a versão pure (a versão original é rosa, e existe também em preto). Escolhi a versão branca exatamente por não ter cor e ser aconselhada para peles sensíveis. Esta esponja não tem latex, não tem corantes que a tornem colorida e não tem odor. O meu único receio é que por ser branca fique tingida com a cor da base (o que acontece com a base Revlon Colorstay em muitas das beautyblenders cor de rosa). O meu outro receio é que dure apenas 6 meses, ao contrário de um pincel, que pode durar uma vida, se bem tratado.

Tamanho da esponja, sem estar molhada, em comparação com os meus dedos, que são pequenos diga-se :P

Informações importantes para quem ficou interessado nesta inovação da maquilhagem:
Preço: 19.38€ aqui, mas é comercializado em muito mais sites! 





Em relação aos vernizes da Essie, não há muito que possa acrescentar antes de os usar, mas aqui ficam  fotos das cores. A-DORO esta colecção Resort. Tem a cor azul mais linda que alguma vez vi, chamada In the Cab-ana. Temos também um verde água fantástico, o First Timer. Um lilás claro chamado Under Where?, e um coral avermelhado (nas fotos parece laranja neon, mas não é de todo!) chamado Come Here!

Cores: Under Where? e First Timer














Cores In the Cab-ana e Come Here!






Tendo em conta que estas são as minhas 4 cores preferidas, só espero que estes vernizes tenham uma boa duração nas minhas unhas! Cada verniz tem 5 ml (versão mini, enquanto um verniz normal costuma ter 13.5ml), e os quatro custam 13.27€, aqui






Quem tem algum destes produtos? E que outras comprinhas fizeram durante o mês de Maio e Junho? Digam-me tudo, e não se esqueçam de ficar atentas à Loja Neon Cosmetics, muitas novidades para breve! :D





4 comentários:

  1. Sinceramente sempre tive assim um bocadinho de preconceito com esponjas porque até hoje ainda não encontrei nenhuma que me agradasse, usada de que maneira for. Só que a Beauty Blender tem estado assim no meu pensamento desde que foi lançada... Um dia tenho mesmo mesmo que experimentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu andei a pensar comprar a nova da KIKO, mas pensei: todas as esponjas imitação que saíram nos EUA e não só tiveram opiniões super negativas, portanto mais vale gastar logo o dinheiro na real, e ver como é! Hoje estou em no-makeup day, mas mal a usa durante alguns dias para ter noção de como é, faço review! :)

      Beijo*

      Eliminar
  2. Caso fique tingida lava-a com azeite antes da lavagem normal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Adriana! Já a lavei várias vezes e não ficou muito tingida, mas fica sempre a notar-se alguma cor na esponja, apesar de não sair mais nenhuma cor e a beauty blender estar limpíssima! Vou tentar isso na próxima utilização :)

      Eliminar